7 Plantas para Quem Não tem Tempo de Cuidar

postado em: Decoração, Paisagismo | 0

Conheça as 7 Plantas para Quem Não tem Tempo de Cuidar. Ideais para todas as pessoas que querem um Jardim ou um Ambiente muito Bonito, Elegante e Atraente, porém, não têm tempo de se dedicar a eles.

Uma variedade de plantas pode tornar esses ambientes muito mais “valorizados” do que já são. Além de belas, estas plantas são muito resistentes e fáceis de se cuidar

Foi pensando nas Pessoas muito atarefadas que listamos as 7 plantas para quem não tem tempo de cuidar.

1- Begônias:

begônia

São plantas que não exigem muita atenção. Adoram luz, mas não a luz direta do sol. São excelentes para ficar dentro de casa ou em varandas, normalmente plantadas em pequenos vasos. Precisam ser regadas apenas 2 a 3 vezes por Semana e com pouca água.

2- Suculenta:

suculentas espécies

Uma das plantas prediletas para as pessoas muito ocupadas e/ou “esquecidas”. Nas estações mais quentes devem ser regadas apenas uma vez por semana. Já nas estações mais frias,1 vez a cada 2 ou 3 semanas. São ótimas para decorar mesas, pequenos jardins ou janelas. Muito resistentes e adoram a luz do sol. Possuem uma grande variedade de flores.

3- Cacto:

7 Plantas Para Quem Não Tem Tempo espécies de cactos

Adoram ambientes secos e com bastante luz solar. Por ser uma planta de ambiente desértico, não necessita de água com frequência. Precisa ser regada com pouca água e apenas 1 vez a cada 7 dias ou a cada 10 dias. Ótima planta para acompanhar a decoração de jardins em ambientes mais secos. Sem dúvida são as campeãs em resistência de nossa lista de 7 plantas para quem não tem tempo de cuidar.

4- Hortênsia:

cuidados hortência

A hortênsia não necessita de muita luz, portanto pode viver bem em apartamentos que não têm incidência direta do sol. Ela gosta de ambientes frescos e deve ser regada duas vezes por semana.

5- Espada de São Jorge:

planta espada são jorge

É uma planta de origem africana, por isso é muito resistente a lugares onde há pouca irrigação. Adaptável a qualquer ambiente. Gosta de muita luz solar, mas vive facilmente com baixa luminosidade. Há apenas a necessidade de regar novamente quando o solo estiver seco, o que normalmente ocorre a cada 2 ou 3 dias. Um de seus pontos fortes é a capacidade de sobreviver em solos pouco férteis.

6- Flor de Maio:

7 Plantas Para Quem Não Tem Tempo

Ela é a queridinha de muitas pessoas. Além de muito bonita, precisa ser regada apenas 2 vezes por mês. Gostam de luz mas crescem muito bem em ambientes onde não há muita luminosidade. E se adaptam muito bem tanto dentro como fora de casa. A Flor de Maio é uma das plantas mais belas dentre as 7 plantas para quem não tem tempo de cuidar.

7- Palmeira Ráfis:

rafia planta

É uma palmeira de origem chinesa muito fácil de se encontrar. Muito usada para decorar ambientes internos como escritórios e salas de estar, porém, deve estar próxima a iluminação (não necessariamente contato direto com a luz do sol). Necessita apenas que se regue 1 vez a cada 2 ou 3 dias apenas para umedecer o solo.

 

Gostou do Artigo 7 plantas para quem não tem tempo de cuidar? 

 

 Quer Receber Novos Conteúdos por E-mail? É Simples!

Toda semana um novo conteúdo estará disponível para os leitores que seguem nosso blog (é gratuito). Para seguir nosso blog, basta clicar na aba Siga O Dicas Arquitetura que fica no canto inferior direito de sua tela, colocar seu e-mail e EnviarPronto, você estará seguindo o Blog.

 

  • ARTIGOS SUGERIDOS:

Como Fazer Um Jardim de Inverno na Sala

Como Fazer Um Lago no Jardim

 

Dicas Arquitetura
Seguir Dicas Arquitetura:

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura