Decora, decora – 5 Dicas Quentes Para Decorar o Quarto

Para quem decora, 5 dicas quentes para decorar o quarto. O ambiente preferido e mais importante da casa precisa de umas dicas especiais. Confira os segredinhos para a hora de decorar o quarto e não errar.

 

1- Decora, decora – O Poder dos Espelhos.

 

Espelhos são itens de decoração fundamentais para quem quer decorar e criar a impressão de amplitude no ambiente e modernidade.  Combinam com qualquer cômodo.

Espelhos são muito bonitos, chamativos e úteis. Além de serem muito interessantes para intensificar a iluminação do local, dependendo do tamanho e posicionamento cria-se a impressão de duplicar a mobília e itens decorativos do local. Dão mais “movimento” ao ambiente, principalmente quando estes estão posicionados em direção de portas, janelas, jardins e televisão.

decora espelhos

É um recurso bastante sugerido para pessoas que não possuem muitos móveis ou itens de decoração.

São muito utilizados em paredes, porém, muitos móveis feitos de espelhos são ótimas opções para transformar o ambiente.

Para quem decora, espelhos são recursos mágicos e valem a pena serem explorados!

 

2- Decora, decora – Os Quadros Certos.

 

Quadros sempre tem um resultado surpreendente. Eles podem trazer personalidade e atenção ao ambiente, como podem deixar o local super  “cafona”.

decora quadro

Para quem decora ou busca decorar um cômodo utilizando quadros, fiquem atentos a essas dicas.

  • Quando for pendurar mais de um quadro, certifique-se de que estejam próximos um do outro. Pendurar quadros distantes um do outro criam a sensação de vazio.
  • Quadros devem ser pendurados sempre acima do centro de um objeto (pelo menos 30 cm acima). Ao ignorar essa orientação, perceberá que permanece uma sensação de desordem ou falta de simetria.
  • Não pendure quadros no alto. Devem estar posicionados na altura dos olhos. Opte por pendurá-los entre 1,50 e 1,70 metros de altura.
  • Crie harmonia entre as cores dos quadros e as cores do ambiente.

 

3- Decora, decora – Material dos móveis, um tipo só!

 

Móveis de madeira são belos, móveis de metal são modernos, móveis de plástico são interessantes mas juntar todas estes estilos num cômodo é um pecado!

decora materiais

Opte pelo estilo e o tipo de mobília que mais te agrade e harmonize com o ambiente e mantenha este padrão. Jamais misture vários estilos, pois deixará o ambiente sem personalidade e muito desagradável e sem ordem.

 

4- Decora, decora – Quem decora com plantas, a tristeza espanta!

 

Ambientes que possuem plantas têm mais vida, são mais alegres e aconchegantes. Algumas plantas liberam um cheiro bem agradável, trazendo paz e conforto a quem ali permanece.

decora plantas

A escolha das plantas deve ser pensada cuidadosamente. Dê preferência a plantas que exijam cuidados pouco frequentes e que exijam pouca luz solar.

Opte por plantas que se harmonizem facilmente com o ambiente e que se adequem aos espaços disponíveis. Plantas médias devem ser colocadas em vasos discretos e plantas pequenas devem ser colocadas sobre objetos.

Abaixo estão algumas sugestões de plantas que exigem pouco cuidado.

7 Plantas Que Exigem Poucos Cuidados (artigo)

 

5- Decora, decora – Com a Cor certa, Você Acerta!

 

As cores dizem muito mais sobre nós do que podemos perceber. Veja os significados das cores:

Cores claras – Paz, harmonia, serenidade, etc.

Cores escuras – Formalidade, tristeza, melancolia, etc.

Cores vibrantes – Alegria, prosperidade, agitação, etc.

decora cores

A escolha das cores é uma das chaves mais importantes na hora de decorar, pois além da impressão que causa a outras pessoas que entram no ambiente, trazem emoções e sensações quando se permanece muito tempo no local.

Cores alegres são muito interessantes para se decorar e trazer alegria, mas devem ser usadas fora de casa, como por exemplo: jardins, parquinhos, etc.

A casa, principalmente o quarto, é um local de descanso e paz. Para este tipo de ambiente deve-se optar por cores que tragam tais emoções e sensações. Por passarmos aproximadamente 8 horas diárias nele, as cores devem ser leves para que o descanso seja agradável.

Caso opte por colocar uma cor vibrante no quarto, use-a apenas em uma das paredes (de preferência na parede onde a cabeceira da cama se encontra) e as demais pinte com cores bem claras. Jamais pinte todas as paredes com cores vibrantes, do contrário, haverá muita “dor de cabeça”. O grande segredo é harmonia!

 

Gostou do Decora, decora – 5 Dicas Quentes Decorar o Quarto?

 Faça Parte do Dicas Arquitetura! É Simples!

Toda semana um novo conteúdo estará disponível para os leitores que seguem nosso blog (é gratuito). Para seguir nosso blog, basta clicar na aba Siga O Dicas Arquitetura que fica no canto inferior direito de sua tela, colocar seu e-mail e EnviarPronto, você estará seguindo o Blog.

 

  • CONFIRA TAMBÉM:

Como Construir Uma Casa Barata

Como Tirar Umidade da Parede

Maquetes Físicas – O Poder da Maquete em Seu Projeto

Dicas Arquitetura
Seguir Dicas Arquitetura:

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura