Os 10 Jardins Mais Bonitos do Mundo

postado em: Paisagismo | 0

Há lugares muito belos em nosso planeta, mas poucos se comparam aos 10 jardins mais bonitos do mundo. Alguns deses jardins foram construídos há mais de um milênio e outros ficam abertos para visitas apenas 8 semanas por ano.

Confira a Seguir os 10 Jardins Mais Bonitos do Mundo

 

10º –  Koishikawa Korakuen – Japão

É um dos dois jardins do clã que sobreviveram ao período Edo.

A construção do jardim começou em 1.629 por Tokugawa Yorifusa (um senhor feudal) e foi finalizada por seu sucessor, Tokugawa Mitsukuni.

Jardim Koishikawa Korakuen

Mitsukuni deu ao jardim o nome de Koraku-en (que significa “desfrutando depois”). O jardim foi apontado com um dos jardins mais visitados do Japão.

 

9º – Jardins de Mirabell – Áustria

Os jardins de Mirabell foram construídos no final do século XVII, porém só foram abertos ao público em 1.854. Também lá, o jovem Mozart se apresentou com a irmã.

os jardins mais bonitos do mundo Mirabell

São muito famosos por serem o cenário do filme A Noviça Rebelde de 1.965. Atualmente são muito procurados por fotógrafos de todas as partes do mundo.

 

8º – Jardins de Villandry – França

Em 1.906 o Castelo de Villandry, em ruínas, foi comprado e seu novo dono o restaura e cria incríveis jardins, os jardins de Villandry.

os jardins mais bonitos do mundo Villandry

Eles são repartidos em 3 diferentes tipos de jardins. O primeiro é o Jardim do Sol, o segundo é o Jardim da Água e o terceiro o  Jardim Ornamental.

 

7º- Jardins de Versailles – França

Antigamente os Jardins de Versailles tinham como objetivo impressionar os visitantes, exprimindo a grandiosidade da França e de seu rei.

os jardins mais bonitos do mundo Versailles

Os jardins passam por muitas transformações de acordo com as estações do ano. Durante a primavera e verão ficam bem floridos com cores bem variadas e vibrantes. Nos meses de outono ganha cores de vermelho e dourado.

 

6º – Jardim Botânico do Brooklyn – EUA

Possui 11 mil tipos de plantas de vários lugares do planeta e é dividido em várias partes. A parte mais procurada é o Jardim de Cheiros, onde as plantas exalam deliciosos aromas que deixa qualquer pessoa “hipnotizada”. A variedade de plantas e aromas coloca o Jardim Botânico do Brooklyn na lista dos Jardins mais bonitos do mundo.

Jardim Botânico do Brooklyn

 

5º – Jardim do Templo de Daigoji – Japão

Os jardins do templo de Daigoji, em Kyoto, possuem diversas flores de cerejeira, que apenas uma vez por ano florescem. O Daigaji faz parte dos “Monumentos Históricos da Antiga Kyoto”, fazendo parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Jardim do Templo de Daigoji

O templo foi construído em 874.

 

4º – Suan Nong Nooch – Tailândia

Em 1.954 o casal Pitt Nawng  e Nongnooch Tansacha queriam plantar frutas e vegetais tradicionais da região no terreno de 200 hectares que compraram.

Suan Nong Nooch

A ideia ficou tão bela que muitos turistas e visitantes fizeram com que o casal transformasse o local no Jardim Botânico de Nong Nooch. Atualmente é um dos destinos dos turistas mais famosos da Tailândia.

 

3º – Dubai Miracle Garden – Dubai

Um dos jardins mais surpreendentes do mundo, pois o jardim se encontra no meio de um deserto.

Dubai Miracle Garden

Esse maravilhoso jardim conta com 45 milhões de flores em uma área de 72 mil m² e para atrair mais a atenção do público, conta com muitas flores raras.

 

2º – Jardins de Butchart – Canadá

Foi construído há mais de 100 anos e é composto por um grupo de 5 jardins principais em 22 hectares. As 5 áreas principais são: O jardim de Rosas, Lagoa da Estrela, Jardim Japonês, Jardim Submerso e Jardim Italiano.

os jardins mais bonitos do mundo de Butchart

Todos os anos recebe centenas de milhares de turistas e visitantes.

 

1º – Jardim Keukenhof – Holanda. O Jardim de Tulipas

Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo, fica em Lisse, na Holanda. Lá são plantados mais de 7 milhões de bulbos de flores todos os anos. É o maior dentre os Jardins mais bonitos do mundo.

Jardim Keukenhof

O parque só abre oito semanas por ano. Ainda assim, ele é visitado por cerca de 800.000 pessoas todos os anos. Sem dúvida é um dos jardins mais bonitos do mundo.

Para presenciar este espetáculo, você deve visitar o Keukenhof entre a última semana de março e meados de maio.

Qual dos Jardins Mais Bonitos do Mundo é o Seu Preferido?

Compartilhe Sua Opinião Conosco.

 

Confira Outros Belos Jardins no Vídeo Abaixo

 

 Quer Receber Novos Conteúdos por E-mail? É Simples!

Toda semana um novo conteúdo estará disponível para os leitores que seguem nosso blog (é gratuito). Para seguir nosso blog, basta clicar na aba Siga O Dicas Arquitetura que fica no canto inferior direito de sua tela, colocar seu e-mail e EnviarPronto, você estará seguindo o Blog.

.

  • CONFIRA TAMBÉM:

Projetos de Interior? Conheça a Pourre Arquitetura

7 Plantas Para Quem Não Tem Tempo de Cuidar

Como Fazer Um Jardim de Inverno na Sala

Dicas Arquitetura
Seguir Dicas Arquitetura:

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura