Os Jardins Suspensos da Babilônia

postado em: Arquitetura, Paisagismo | 0
Jardins Suspensos da Babilônia

Já ouviu falar sobre os jardins suspensos da babilônia? Há muito tempo muitos se perguntam como eram esses jardins e se realmente existiram.

jardins-suspensos-da-babilonia-2
Há diversos relatos de historiadores antigos sobre a existência de um enorme jardim construído pelo rei Nabucodonosor vários séculos antes de cristo, porém, nunca foi provada sua real existência até hoje. Confira abaixo tudo o que se sabe sobre os Jardins Suspensos e como eram.

História

Os Jardins foram construídos pelo rei Nabucodonosor, na Babilônia (onde atualmente se encontra o sul do Iraque), 600 anos antes de Cristo. É uma das principais obras arquitetônicas do mundo antigo. Foi construído para satisfazer sua esposa Amitis, que sentia falta da vegetação de sua terra de origem, rica de montanhas e vastas pastagens. A rainha Amitis era a esposa preferida de Nabucodonosor e filha do rei de Medes. Ela havia se casado com o objetivo de estabelecer uma aliança entre os dois reinados.

jardins-suspensos-da-babilonia-nabucodonosor
Rei Nabucodonosor

Apesar de serem conhecidos como jardins suspensos da babilônia, não eram suspensos. Os jardins foram construídos em andares. Foram construídos em forma de abóbodas e em alguns casos chegavam a incríveis 100 metros de altura, ou seja, uma obra muito considerável para época.

Como Eram os Jardins Suspensos da Babilônia?

Os jardins ficavam “suspensos” em 6 terraços e tinham uma média de 120m² cada um. Cada jardim era muito belo e bem decorado. Haviam várias árvores frutíferas, piscinas, cascatas, esculturas de deuses e até pequenos animais.
Pelo fato de se localizar próximo ao rio Eufrates, foi possível criar um eficiente sistema de irrigação. Eles foram construídos sobre uma estrutura de poços em forma de arcos. Os poços eram revestidos por uma espécie de betume (substância para vedar) para que ficassem sem vazamentos. Eram feitos de tijolos, pois não havia muitas pedras disponíveis por lá.

jardins-suspensos-da-babilonia-1
Para que os jardins suspensos da babilônia ficassem sempre belos e bem cuidados, escravos eram usados na manutenção e irrigação do local.

Jardins Suspensos da Babilônia – Uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

De tão belos e enormes, mesmo sem ter sido comprovada a sua existência, os jardins suspensos da babilônia entraram para um lista seleta das 7 maravilhas do mundo antigo.

Gostou dos Jardins Suspensos da Babilônia? Qual é a sua opinião, existiram ou não!?

 

  • VEJA TAMBÉM:

Como Fazer Um Jardim Vertical com Garrafas Pet

Casa Container – O Que é e Como Fazer

Demolição x Implosão – O Que É?

Dicas Arquitetura
Seguir Dicas Arquitetura:

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura

Arquiteto e Autor do Dicas Arquitetura